IMG_1982
IMG_1979
IMG_1974
IMG_1973
IMG_1970
IMG_1968
IMG_1966
IMG_1967
IMG_1963
IMG_1960
IMG_1948
IMG_1952
DSC02953

Estrutura

  • 24 Salas de Aula

Salas amplas, arejadas e equipadas com recursos didáticos, proporcionando o bem estar e conforto dos usuários.

 

  • Sala de Artes

  • Sala com Lousa Digital

 

  • Sala de Dança

A expressão corporal ocorre por meio do ritmo e da dança: o movimento natural do ritmo estimula os gestos que as crianças captam de acordo com a sua percepção pessoal. 
Trata-se de uma linguagem através do qual o ser humano expressar sensações, emoções, sentimentos e pensamentos com o seu corpo, integrando-o, assim, às outras linguagens expressivas como a fala, o desenho e a escrita.
A dança tem como objetivo refletir a importância da expressão corporal na escola, como instrumento de socialização, para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis. Essa experiência corporal possibilitará aos alunos novas formas de expressão e comunicação, levando-os à descoberta da sua linguagem corporal, que contribuirá para o processo ensino aprendizagem.

 

  • Sala de Música

A música é feita de sons, que se manifestam em movimentos ordenados, já dizia Platão. 
O bem específico da música é a capacidade de introduzir ordem e beleza de forma perfeita nas ações e na vida. Podemos definir que a música é como arte educadora por excelência, penetrando na alma por meio dos sons, inspira o gosto pelas virtudes. Por esta razão, na verdadeira educação está presente a música. Ela não pode transmitir outra coisa se não as virtudes. Na música estão contidos três elementos: as palavras, a harmonia e o ritmo. Daí a importância da boa e verdadeira música. A música penetra diretamente em nossos centros nervosos e ordena de maneira rápida e imediata a divisão do tempo e do espaço.